28 de nov. de 2010

Certo ou errado?

Um dia desses li algo sobre o aborto, alguma matéria sobre legalizar ou não, pontos de vista de quem é contra e quem é a favor. Pois bem, acho um assunto tão polêmico que eu, na posição de futura internacionalista, resolvi escrever algo sobre isto.
Dando uma lida em matérias deste assunto, notei uma coisa, que (apenas uma estatística fantasia do que li) uns 90% das pessoas que são contra, são religiosas. Os outros 10%, se justificam como defensores dos direitos fundamentais (vulgo direitos humanos).
Pus minha cachola para pensar um pouco, e cheguei à conclusão que o Estado também é contra o aborto, defendendo princípios religiosos. Mas o Estado é laico, é certo ele se justificar desta forma?
Na minha humilde opinião, não. É mais que errado, é hipócrita da parte dele. Um Estado laico não pode governar em cima de princípios religiosos. Mas como o Brasil é este carnaval todo... enfim.
E as pessoas? Bom, as pessoas religiosas também se justificam em cima de princípios religiosos, dizem que aborto é crime, que Deus não permite, não importando o tempo de gestação. E tem gente que vai além, diz que independe do estado de saúde da criança, ou da mãe, aborto é crime e ponto, não deve ser praticado, ponto de novo. Os defensores dos direitos fundamentais dizem que a criança tem direito à vida, ela tem o direito de nascer.
Agora minha humilde opinião no geral. Acho que as pessoas são ignorantes, os religiosos são hipócritas e os defensores dos direitos fundamentais são contraditórios.
Os religiosos são hipócritas, porque, se praticar um aborto é crime em qualquer tempo de gestação, deveriam ser punidas as mulheres que tomam a pílula do dia seguinte, as que tomam anticoncepcionais e as que usam camisinha na hora da relação. Se Deus não permite, deveríamos ter os filhos que iriam nascer sempre que suprimíssemos nossas necessidades. Os remédios não deixam de matar os espermas, então não só uma criança, mas milhares de crianças em potencial são mortas com os remédios tomados também pelos religiosos, então todos devem pagar por isso. A camisinha, nem deixa a criança exercer seu direito de direito à vida, nem deixam entrar na casinha dela para se proteger. Isso é negligência com seu filho. Acredito eu que Deus também não permita negligências.
Os defensores são contraditórios, pois defendem o direito à vida da criança que nem tem formação ainda, que os médicos nem consideram uma vida até o 3º mês de gestação, e esquecem de defender o direito da mulher, que como ser humano, tem direito à liberdade de escolha, e sendo seu corpo, deveria escolher se quer o filho ou não.
As pessoas não estariam errando nos seus discursos sem fundamentação?
Acredito que deveriam ser revistas as opiniões, principalmente dos religiosos, que pior do que ser contraditório é ser hipócrita.
Acredito que, se Deus controla tudo, ele está acima de tudo e sabe de tudo, ele não deixaria que descobríssemos métodos abortivos, remédios e etc.. se não fosse para utilizarmos. Não somos mais espertos que Ele, somos, católicos?
Não seria de se pensar duas vezes ter um filho em um mundo do jeito que está agora? E se é para abandonar a criança, maltratá-la, abusá-la, não é melhor poupá-la de todo o sofrimento futuro enquanto ainda não é considerada uma vida?
Pois bem, acredito que as pessoas são muito severas em relação a isso e tem pouca fundamentação em seus argumentos, que não são suficientes para me convencer de que a prática do aborto seja um crime.
Sou a favor da defesa dos direitos da mulher, de liberdade de escolha e que façam o que bem quiserem com seu corpo.
Não cabe ao Estado ou às pessoas hipócritas ou aos contraditórios dizer o que uma mulher deve ou não fazer com seu corpo. Mas o Brasil ainda é muito verde, muito subdesenvolvido para chegar neste nível de opinião. Diferente dos países europeus muito bem desenvolvidos, obrigada, que tem o aborto legalizado com clínicas especializadas (sem ser clandestinas) há bastante tempo.
Bom, o Estado deve ter consciência que a proibição não adianta. O aborto é praticado, segundo pesquisas, com muita facilidade. É fácil encontrar remédios, é fácil encontrar clínicas, mas no caso do Brasil, clandestinas, que são um risco para a saúde das mulheres.
É necessário uma mudança de postura, pois mulheres adoecem, se prejudicam, morrem todo dia praticando um aborto em situações precárias.
Então, o que é mais importante, salvar a vida de uma pessoa que já está no mundo e tem muito que fazer, ou salvar algo que, até os 3 meses, não é medicinalmente considerado um ser humano ainda?
Eis que minha posição está clara. Tenho minha fé, e não deixo de acreditar nas forças superiores, mas acho que os homens, que escreveram a bíblia, erram, e não têm o direito de julgar o que é certo ou errado. Afinal, o que é isso? Fomos nós que inventamos, não é mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com as palavras. E digo mais. Infelizmente, no Brasil, não é só a questão do aborto que se encontra 'verde'. A ignorância citada no teu texto nasce de uma outra coisa bem verde no Brasil: educação. É isso. O descaso com a educação e o fator religião (que não deveria existir) eliminam qualquer possibilidade de legalização do aborto.

Unknown disse...

filha, sua colocação é muito boa! concordo com ela, e me orgulho muito que vc pense assim.
mas, para se fazer um bom texto, é necessário deixar de lado a "prolixidade", ou seja, a repetição, a enrolação, o detalhismo enrolado, o "bra bra bra", sacou?
seja mais simplista ao escrever.
amo vc, e vou corrigir sempre, viu??