11 de abr. de 2010

...

Cá estou eu, na vida que pedi... morando perto da praia, no sul do Brasil, fugindo da violência, do calor, da cidade grande. Tudo praticamente perfeito. Será mesmo?
Bom, não posso afirmar que está perfeito, seria de um egoísmo absurdo e estaria sendo desonesta.
Veja bem, não é nem um pouco fácil ficar longe da família e de todos que você ama. Você aprende a lidar com isso, ainda mais eu, que consigo me desapegar bem das pessoas. Mas mesmo pra mim, é preciso um pouco de esforço, pois a mudança é rápida e a adaptação precisa ser ainda mais veloz. E são muitos fatores a se considerar nessa adaptação. Dos mais ínfimos, aos mais relevantes...
Não vou entrar em detalhes sobre minha experiência de adaptação, só estou relatando pois não tenho nada pra fazer neste sábado a noite. Enfim...
É um sábado a noite e eu estou em casa escrevendo no blog, definitivamente não está perfeito, concorda!?
Mas é bem legal aqui... diferente do Nordeste, as pessoas são super educadas. A recepção não sei se é a mesma, mas aqui as pessoas são extremamente receptivas. Não vale nem a pena comentar sobre a faculdade e fazer uma comparação entre a FIR e a UNISUL, porque não se faz essa comparação, é desleal. A UNISUL é inexplicável, e sendo publicamente conhecida a atual situação da FIR, seria muito injusto, apesar de merecida, tal comparação.
Salve que não estou denegrindo o Nordeste, ainda amo aquele lugar... mas lugares novos e bons de se viver sempre trazem essa fascinação inicial, não é verdade? Quem sabe daqui uns anos eu não vou estar querendo correr e voltar pra casa, pro colo da minha mãe? Isso se ela já não estiver morando comigo, hehehe.
Tá, já ocupei demais meu tempo falando coisas desnecessárias, foi só pra tirar esse blog da fossa mesmo.
Prometo aparecer esses dias com uns assuntos mais interessantes.
Hasta la vista!

Nenhum comentário: