24 de jun. de 2008

=D

Entenda...
Se num mundo que se diz tão globalizado como o de hoje, um mundo que sempre procura mais a globalização, continua havendo guerras e conflitos, sabendo que a guerra é o fator que pára a globalização, por que, então, as pessoas se revoltam tanto se não fazem nada?
Tome exemplo os EUA. Tudo bem, Bush se tornou presidente ilegítimo da primeira vez, seu poder só foi efetivado após o 11 de setembro, mas veja, hoje, nós vivemos em um mundo pós-americano, e os americanos não gostam nada disso! Vivemos em um mundo onde não só os EUA têm o poder no mundo, mas outras potências estão crescendo com ele.
Após o primeiro mandato, Bush foi eleito novamente, quem o escolheu foram os cidadãos americanos, esses que tanto reclamam das crises fincanceiras, das ameaças terroristas, esses que não estão satisfeitos com a situação atual do país, que dizem estar regredindo. Mas isso é culpa deles, eles não admitem, mas sabem. Antes de reeleger bush, já havia conflito entre EUA e Iraque, não nas terras americanas, mas se dois países estão em conflito, a maior preocupação dos dois será a segurança das nações, não o comércio e a economia, que é o que impulsiona a globalização.
Então, será que dá mesmo para culpar alguém tendo participação no "crime"?
No Brasil não poderia ser diferente. No começo do mandato de Lula, estava tudo maravilhoso, até ele nos contemplar com uma carga de corrupções infindáveis. Acaba o seu mandato e o reelegemos. Pra quê? Para sermos novamente contemplados por seus feitios heróicos?
Não podemos julgar as atitudes dos outros sem antes julgar as nossas, devemos ser cautelosos quanto às nossas palavras e nossas ações antes de nos arrependermos.
Nós reclamamos tanto da sujeira do meio ambiente, mas quem suja ele? Quem joga uma latinha de refrigerante no chão após uma festa e nem liga se tem uma lata de lixo bem a sua frente? Somos nós.
Então antes de reclamarmos sobre a pausa da globalização por conta de guerras, a falta de respeito do governo para com sua nação, a sujeira do meio ambiente por falta de atitudes do governo, vamos primeiro pensar, analisar e decidir realmente o que podemos fazer e quem queremos que faça por nós.
Você está no poder. O povo tem mais voz que todos os governos do mundo.
Vote consciente!


-By Pan-

Um comentário:

Anônimo disse...

uhuuuuuuuuuuu!!
ela é minha irmã, pessoal... um orgulho dessa galega besta, meu deus. vote pandora para presidente do brasil. te amo. beijos da tua imazinha que morre de saudade de tu, monguinha. ♥